
O chip que é baseado na arquitetura Nahalem, foi lançado no final de 2008 para desktops, mas agora a Intel anunciou a comercialização do produto no Brasil. Com isso os notebooks ganham mais rapidez e desempenho com o novo processador Core i7, para atender a demanda de usuários que almejam bastante performance em tarefas que necessitam de recursos multimídia e jogos. Segundo o engenheiro de aplicações da Intel, Fidel Rios, “Hoje existem no mercado o Core2Duo e o Core2Quad. O Core i7 irá substituir estes processadores, tanto no mundo business como para o consumidor final”.


As funcionalidades existentes em notebooks com o processador Core i7 também ganham ênfase. A função de hyper-threading que multiplica por dois o número de núcleos de processamento. Para quem não sabe hyper-threading ou hiperprocessamento é uma tecnologia utilizada em processadores que o faz simular dois processadores, tornando-se assim mais rápido quando se utiliza diferentes softwares simultaneamente. Portanto o Core i7 possui quatro núcleos físicos e com a função hyper-threading que duplica esse número virtualmente, então passará a ter oito núcleos de processamento a seu dispor. Por sua vez a tecnologia turbo boost, que vem ser o aumento da velocidade com base na demanda de operação, ganharam potência extra quando solicitados. Dessa forma, jogos pesados e com detalhes gráficos rodam impecavelmente, sem travamento. Muito bom hein?!?!
Os notebooks com Core i7 vieram para rebentar. Apesar das exigências que merecem ter, em serem maiores e mais pesados (um pouco), trazem grandes vantagens para quem deseja ótimo desempenho e mobilidade em um único computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário